Empreendedorismo, Mulher

A força da mulher empreendedora

Fundadora e líder de um dos principais grupos empresariais de tecnologia do Brasil, Cristina Boner abre a Semana Global de Empreendedorismo na Fundação Getúlio Vargas e conta sua trajetória empreendedora de sucesso

Para abrir o seu primeiro negócio, que começou em uma sala de 40m² em Brasília, a Presidente do Conselho de Administração da Globalweb Corp, Cristina Boner, vendeu o seu automóvel. O feeling para a inovação e a visão estratégica da empreendedora no mercado de Tecnologia da Informação (TI) explicam o rápido crescimento do que é hoje um dos maiores conglomerados brasileiro do setor. A empreendedora que apresentou ao mercado corporativo uma nova proposta de software e desbancou 15 mil concorrentes que trabalhavam com os produtos da Microsoft ao redor do mundo, tornou-se a primeira e maior parceira da gigante americana na América Latina e recebeu essa condecoração das mãos de Bill Gates nos Estados Unidos.

O começo dos negócios e outros momentos da trajetória de sucesso de Cristina Boner serão apresentados na palestra “Do mainframe à nuvem: uma empreendedora que cresceu antecipando o novo”. O encontro, que acontece na próxima terça-feira (12), abre oficialmente a Semana Global do Empreendedorismo, movimento que reúne organizações e pessoas de todo o mundo em atividades empreendedoras. Na oportunidade, a empreendedora vai falar dos desafios, superações e do seu mais recente projeto, o Vouclicar.com, um portal revolucionário para Pequenos e Médios empresários com tecnologia de computação em nuvem.

Fundadora e líder de um dos principais grupos empresariais de tecnologia, Cristina traça um panorama atual do empreendedorismo feminino no Brasil e aponta as características que levam as mulheres aos cargos mais cobiçados de gestão. “Dos países com as maiores economias do mundo, o Brasil tem o maior índice de empreendedoras. Estamos à frente da Argentina, México, África do Sul e Austrália. São 10 milhões de mulheres empreendedoras, o que representa 14% da população brasileira. Somos sensíveis, organizadas, flexíveis e temos um jeito único de liderança. Nossa diferença está nos detalhes”, afirma Cristina.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. Para participar, é necessário preencher formulário no site http://www.fgv.br/palestra enviando nome, CPF, telefone e e-mail. Vagas limitadas.

Semana Global de Empreendedorismo FGV

Palestrante: Cristina Boner – Presidente do Conselho Administrativo da Globalweb Corp
Quando: 12 de novembro de 2013 (terça-feira), das 08h30 às 10h30
Onde: Av. 9 de Julho, 2029, 11º andar – Bela Vista – 01313-902 – São Paulo – SP
Inscrições: É necessário preencher formulário no site http://www.fgv.br/palestra enviando nome, CPF, telefone e e-mail
Realização: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A Globalweb Corp é um dos maiores conglomerados brasileiros de Tecnologia da Informação, com expertise em desenvolvimento de softwares de gestão de negócios, excelência em outsourcing e infraestrutura de TI e liderança em soluções para a plataforma Microsoft. Pioneira em ofertas de cloud computing no País, a Globalweb Corp tem parceria com os maiores fabricantes mundiais de tecnologia. A companhia possui escritórios em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Miami (EUA), de onde atende os demais países da América Latina. [www.globalweb.com.br/globalweb].

Fonte: Revista Fator Brasil

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *