Tecnologia

Cristina ensina o que é bitcoin e como foi criado

o que é bitcoin

O bitcoin é uma moeda virtual, ou uma criptomoeda, criada em meados de 2007 por Satoshi Nakamoto, com uma rápida valorização, uma opção de investimento muito adotada e que vem crescendo nos últimos anos.

No início de 2009 começaram a surgir as primeiras transações e a primeira versão da moeda.

Muitas dúvidas ainda pairam sobre como se dá o armazenamento dessa moeda, o que é feito por pastas denominadas blocos, protegidos por senhas de combinações matemáticas bastante complexas.

As transações de bitcoins, no entanto, não necessitam de qualquer intervenção de uma instituição bancária e também não precisam de regulamentação do governo para serem operadas.

A evolução das transações por bitcoin começaram a ocorrer em 2010, quando operava a versão 3.0 da criptomoeda. Neste ano os valores transacionados ultrapassaram o valor de 1 milhão de dólares. No mesmo ano, entretanto foi descoberta uma falha no sistema de bitcoin que ocasionou a criação de 180 bilhões da moeda virtual. Ainda em 2010, foi criado o primeiro aplicativo para tais transações, o Bitcoins. O bitcoin tem um valor negociado livremente por seus vendedores e compradores.

Satoshi Nakamoto não é o nome real do criador da famosa moeda, mas não se tem certeza sobre quem é o autor realmente. De acordo com especuladores, o homem que lançou a famosa moeda, seria um japonês de 37 anos. É possível, no entanto, que o tal “Nakamoto” seja uma equipe de programadores ou simplesmente um gênio.

E você, já investiu ou pensa em investir em bitcoin? Conte pra gente nos comentários.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *