Empreendedorismo, Tecnologia

Cristina Boner explica o que é Blockchain

Cristina Boner explica o que é Blockchain

Informe-se e descubra essa tecnologia que está mudando o mercado financeiro. Cristina Boner explica o que é Blockchain e para que foi criado. Acompanhe!

Blockchain, um termo traduzido literalmente como corrente de blocos, é como um “livro contábil”, formado por uma cadeia de blocos, onde se registra toda a operação de criptomoedas de forma descentralizada e altamente protegida por criptografia. Contudo, é possível que qualquer pessoa consulte o que está ali registrado. O blockchain é extremamente seguro no que diz respeito ao destino correto da moeda emitida, à utilização única de cada moeda e integridade em transações já realizadas.

O blockchain surgiu em 2008 para que fosse criado o bitcoin, mas pode ter outras aplicações além dessa, podendo ser utilizada em diferentes segmentos da economia. Grandes bancos de todo o mundo – como HSBC, Santander, Credit Suisse – têm interesse em utilizar essa tecnologia em seus processos.

Estima-se que o Blockchain ainda será muito útil tanto para economia mundial quanto no Brasil, o que tornará as transações muito mais seguras, inclusive no que diz respeito ao dinheiro público e sua aplicação final, quando destinado ao governo.

E você? O que pensa sobre essa tecnologia? Acha que ela é segura? Conte pra gente.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *