Tecnologia

Cristina Boner comenta o momento da Inteligência Artificial

cristina comenta a inteligencia artificial

Um conceito que parecia distante de nossa realidade e muito mais presentes nos filmes, a Inteligência Artificial, ainda que passe despercebida, está cada vez mais inserida em nosso dia a dia, seja nas residências, na área de saúde, na segurança ou nas tecnologias urbanas.

A empresa Google é uma das que estão à frente quando o assunto é inteligência artificial, já são incontáveis combinações e algoritmos que contribuem com centenas de aplicações que utilizamos diariamente e nem nos damos conta. Precisão geográfica, aplicações assertivas para marketing, reconhecimento facial e, principalmente, a mais popular e precisa forma de busca utilizada por milhares de pessoas o tempo todo.

Outro conceito, que também faz parte da Inteligência Artificial, são as cidades inteligentes, as quais tanto têm contribuído para promover a qualidade de vida do cidadão, contribui para a sustentabilidade e o desenvolvimento urbano como um todo. Essa tecnologia aplicada para Smart City pode estar presente desde uma coleta de lixo até a mobilidade urbana.

Por meio de um planejamento urbano, essas tecnologias são inseridas de acordo com a necessidade urbana, por meio de ciclofaixas, produção de energia, sistemas de segurança, entre outros.

Países como Japão, Singapura, Coréia do Sul e Amsterdam estão nos top 10, de acordo com a IESE Cities in Motion Index. Na Europa, 12 cidades também estão no ranking entre os 25 primeiros. Ainda de forma tímida, o Brasil caminha na direção dos países mais avançados na aplicação de inteligência artificial.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *