Empreendedorismo, Mulher

Cristina Boner dá dicas de carreira para mulheres

cristina da dicas de carreira para mulheres empreendedoras

AQUI ESTÁ UMA ENTREVISTA COM CRISTINA BONER, UMA RENOMADA EMPRESÁRIA POPULARMENTE CONHECIDA COMO “A MULHER QUE CONQUISTOU BILL GATES” DE UMA MANEIRA PROFISSIONAL.

VOCÊ PODE COMPARTILHAR SUA HISTÓRIA CONOSCO, CRISTINA BONER ?

Cristina Boner: A arquitetura  foi minha formação inicial, mas senti em um ponto específico da minha vida que tenho a capacidade de fazer a diferença e começar uma carreira em uma nova área que está apenas começando a ganhar terreno; Ciência da Computação. Eu escolhi o processamento de dados e fiz esforços conjuntos ter diferenciais. Comecei minha carreira profissional em empresas públicas e privadas, até me dar conta de que minha motivação era começar minha empresa. Comecei minha primeira empresa com dois estagiários e fui criar outros que formaram a Globalweb Corporation, uma empresa que atualmente possui mais de três mil funcionários, com mais de quinhentos clientes e executou grandes projetos de tecnologia no Brasil e no mundo.

AME – ASSOCIAÇÃO DE EMPRESÁRIAS FEMININAS

Cristina Boner: Deixei o comando operacional da empresa hoje e um membro do conselho. Dediquei meu tempo à AME – Women Entrepreneurs Association, uma organização não-governamental, com o objetivo de promover o empoderamento das mulheres, o treinamento de mulheres de baixa renda para obter acesso ao mercado de trabalho e combater a violência contra as mulheres. Eu também trabalho com a EBFlora , uma empresa florestal e ofereço palestras e orientação para novos empreendedores.

MICROSOFT NO BRASIL

Cristina Boner: Eu comecei minha carreira como professor universitário. Eu inspirei o uso de novas técnicas de aplicação da tecnologia da informação para melhorar a produtividade dos negócios nesse período. Como pioneira no estudo de soluções Microsoft no Brasil, antes da disponibilização do software no mercado brasileiro. Em 1992, iniciei um pequeno negócio com dois alunos depois de trocar experiência acadêmica com atuação em grandes empresas. Nas últimas duas décadas, essa loja cresceu e se tornou um dos maiores conglomerados de TI da América Latina.

Procurei novas soluções em todo o mundo e me concentrei em projetos que acreditava que promoveriam uma revolução viável na computação corporativa e pessoal. Nossa marca tem participado de iniciativas de última geração com influências globais recebidas, incluindo o sistema de eleições eletrônicas brasileiras, o Projeto de Imposto de Renda na Internet, a Nota Fiscal Eletrônica, para mencionar alguns.

Também iniciei o processo de produção do primeiro empreendimento coletivo do mercado de tecnologia, envolvendo o Brasil, a Índia e outras nações emergentes do setor. A TCS Brasil foi formada, como um esforço colaborativo entre ela e o maior grupo empresarial indiano, o Grupo TATA. A empresa tem a reputação de pioneira que trouxe a primeira certificação CMMi Nível 5 para o Brasil. No entanto, a TCS Brazil foi totalmente integrada pelo Grupo TATA após cinco anos de uma parceria de sucesso. Também ganhamos acesso ao mercado de Inteligência Fiscal Eletrônica no mesmo período, criando a NFe do Brasil . Foi como resultado da tecnologia utilizada por essa empresa que foi lançada a primeira nota fiscal eletrônica do país.

TERCEIRIZAÇÃO NA GLOBALWEB

Cristina Boner: Como membro do Conselho de Administração, e não dentro da presidência da empresa, foi lançada uma nova empresa: Globalweb Outsourcing. Baseia-se no fornecimento de soluções SaaS , soluções de computação em nuvem para pequenas e médias empresas e terceirização de infra-estrutura baseada em data center para grandes corporações. Como marca, a GlobalWeb adquiriu o conhecimento necessário e baseou suas ações no setor privado.

Vouclicar.com é a iniciativa mais recente, é um projeto inovador focado na democratização da tecnologia em todo o mundo, e trazendo tecnologias usadas anteriormente para grandes corporações para pequenas e médias empresas. A Globalweb Corporation tem atualmente mais de quatro mil funcionários e trabalha como conselheira. Atende a uma base de clientes de cinco mil clientes e é líder renomado no mundo da terceirização, computação em nuvem, gerenciamento de data center e segurança da informação.

A Globalweb Corporation foi eleita a melhor empresa de TI do Brasil pela Revista Época Negócios em 2015. Esta homenagem faz parte da Época Prémio Negócios 360 centra-se nos seis principais pontos focais, como a responsabilidade socioambiental, inovação, visão de futuro, governança corporativa e recursos humanos.

QUAL VAZIO SEU TRABALHO PREENCHE?

Cristina Boner: Como pioneira, concentro-me na execução e criação de projetos que aprimorem um progresso tecnológico significativo em relação ao Brasil. Por exemplo, a segurança do imposto de renda através da internet, a execução do SPB – o sistema que garante a interconexão de todos os bancos no Brasil e a emissão da primeira nota fiscal eletrônica brasileira, etc.

O QUE SÃO AS DESAFIOS MAIS SIGNIFICATIVOS PARA CRISTINA BONER?

Cristina Boner: A busca constante por meios inovadores para garantir a evolução dos negócios é o meu foco. Também sou desafiada a manter um equilíbrio entre meu papel como pessoa de negócios e minhas responsabilidades como mãe e chefe de família. Eu também estou tentando nutrir minhas filhas , para ajudar na formação de meus netos e outros fatores.

CRISTINA BONER E BILL GATES

O encontro de Cristina Boner com Bill Gates é uma história incrível que inspira. Quando Bill Gates visitou o Brasil em 1994, eu já iniciei a criação de soluções na plataforma Microsoft e sempre quis ter uma reunião com ele. Como dono de uma pequena empresa, eu não tinha o raro privilégio de me encontrar com ele. Eu não quero aceitar um “NÃO” como resposta. Falei com um amigo que tinha um avião transmitindo faixas publicitárias pesadas na praia.

Ele visitou Brasília, e eu tinha a maior faixa escrita com a inscrição “Welcome Bill Gates – by TBA”, o nome da minha marca na época. A maioria dos principais pontos da cidade foi coberta pelo avião até que chamou a atenção de Bill Gates.

Bill fez perguntas sobre a TBA, e foi assim que ele conheceu minha empresa como uma questão de distinção. Ele apreciou a reverência e reconheceu os esforços da minha empresa por curiosidade. Ele fez um pedido para me ver no dia seguinte, e eu me encontrei com ele. Eu discuti meus projetos e compartilhamos idéias. A reunião foi a primeira das diferentes reuniões que tive com Bill Gates, e minha ideia ainda me deixou fascinada.

SEUS CONSELHOS E DICAS PARA MULHERES QUE ESTÃO COMEÇANDO SUAS CARREIRAS?

Eu tenho duas mensagens para esses indivíduos que ainda estão para começar suas carreiras:

1) Não pare de estudar e assegure-se de melhorar seu conhecimento.

2) Certifique-se de agir de acordo com ideias de negócios que lhe ofereçam satisfação financeira e pessoal que estejam em consonância com suas crenças.

SUAS EXPECTATIVAS DO SEU TRABALHO NOS PRÓXIMOS 5 ANOS?

Eu acredito em novas idéias e novas soluções. Eu também quero um aumento geométrico no número de mulheres atendidas pela minha organização não-governamental. Até a data, respondemos a mais de dez mil mulheres, e meu desejo é triplicar esse número. Eu acredito que é uma enorme tarefa à minha frente.

Conteúdo por Daniel Guimarães
Fonte: http://www.madeiratotal.com.br/cristina-boner-da-dicas-de-carreiras-para-mulheres/
Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *