Empreendedorismo, Estilo de Vida, Mulher

Entrevistamos Cristina Boner, empresária de sucesso

Entrevistamos Cristina Boner, empresária de sucesso

Entrevistamos Cristina Boner, empresária de sucesso, conhecida como “a senhora que conquistou Bill Gates” – no melhor sentido profissional, é lógico.

Cristina Boner, conte-nos sua história!

Minha educação inicial foi a arquitetura. Todavia na minha vida, em determinado momento, entendi que poderia contribuir com algo maior e verdadeiramente ir para uma espaço de novidade, que começava a despontar: a informática. Fui estudar processamento de dados e comecei a me alavancar. Lá comecei a minha trajetória profissional em empreendimentos privados e públicos, até o momento que percebi que o que me movia era ter uma empresa. Com 2 estagiários somente, que escalei da turma que dava lição, criei meu primeiro empreendimento. Desde então, fiz outras empresas que resultaram na Globalweb Corp, um conjunto empresarial que atualmente conta com mais de 2 mil funcionários, mais de 400 compradores. E ainda participou de grandes projetos de conhecimento no Brasil e no Planeta.

AME – Associação de Mulheres Empreendedoras

Atualmente deixei o comando operacional da empresa, estando como integrante dos conselheiros. Dedico meu tempo à uma ONG chamada Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), que desenvolve o crescimento feminino, a treinamento das mulheres de baixa renda para ingresso no trabalho da mesma maneira que o combate à violência contra elas. Atuo ainda com companhia de florestamento, a EBFlora, e ministro palestras e mentorias para novos empreendedores.

Microsoft no Brasil

Minha trajetória começou como mestra universitária. Nesse temporada, incentivei novas técnicas do uso da TI para aumentar a produtividade de empresas. Fui pioneira no estudo das soluções Microsoft no Brasil, de antemão mesmo com softwares que já estavam disponíveis no mercado do Brasil. Em 1992, após intercalar a experiência de universidade com o trabalho em empresas grandes, criei um negócio pequeno em conjunto com 2 alunos. Em 20 anos, esse pequeno empreendimento se tornou um dos mais grandes conglomerados de TI da América Latina.

Busquei novas soluções em todo o planeta e trabalhei em projetos que promoveriam uma autêntica revolução na computação corporativa e pessoal. Participamos de iniciativas inovadoras que ganharam repercussão global, como o sistema de eleições eletrônicas do Brasil, o projeto de imposto de renda via net, a fatura Eletrônica, entre muitos outros.

Atuei na geração da primeira joint-venture do mercado de ciência envolvendo a Índia e o Brasil , países emergentes no campo. Em parceira com TATA Group, o maior conjunto empresarial indiano, ela criou a TCS Brasil. Esta união foi pioneira ao transportar ao Brasil a primeira certificação CMMi nível 5, a mais essencial do planeta. Após 5 anos de uma próspera parceria, a TCS Brasil foi 100% integralizada pelo Conjunto TATA. Nesse mesmo temporada, ingressamos no mercado de Perceptibilidade Fiscal Eletrônica ao produzir a NFe do Brasil. A arrebentar da ciência dessa empresa, foi emitida a primeira nota fiscal eletrônica do País.

Globalweb Outsourcing

Logo, já como integrante do Parecer de Gestão e fora da presidência da empresa, lançamos uma novidade empresa: a Globalweb Outsourcing. Focada em ofertar soluções de SaaS, outsourcing de infraestrutura baseada em Data Centers para grandes corporações e soluções de computação em nuvem para pequenas e médias. A Globalweb buscou o perícia reunido em grandes cases de sucesso do conjunto para focar suas atividades no domínio privado.

A mais recente caso foi o Vouclicarcom, um projeto pioneiro em todo o planeta para democratizar a conhecimento e levar às pequenas e médias empresas os aplicativos e sistemas de antemão destinados unicamente às grandes corporações. Presentemente a Globalweb Corp, empresa que criei e que hoje em dia ocupo o incumbência de conselheira, possui mais de 4 milénio funcionários, 5 milénio compradores e é líder em segurança da informação, outsourcing, cloud computing e administração de Data Center.

Em 2015, a Globalweb Corp foi eleita pela Publicação Idade Negócios como a melhor empresa de TI do Brasil. A premiação é secção da premiação Estação Negócios 360 que leva em consideração 6 dimensões, inovação, financeiro, como responsabilidade no quesito socioambiental, visão de porvir,Administração Corporativa e Recursos Humano.

Conte-nos mais do seu trabalho

Participei da geração e implementação de projetos que promoveram um extensa progresso tecnológico par ao Brasil. A criação da primeira nota fiscal eletrônica no Brasil, através da internet também, o envio do imposto de renda, a implementação do SPB – o sistema que interliga todos e cada um dos bancos brasileiros entre muitos outros.

Quais são seus maiores desafios de Cristina Boner?

Estar continuamente atrás de inovação para prometer a evolução do negócio. No meu lado pessoal, meu extensa duelo continuamente foi conseguir lastrar a vida de empresária com a de mãe e director de família. Produzir minhas filhas, facilitar na treinamento de meus netos, entre muitos outros.

Microsoft e Bill Gates

O mais interessante foi como conheci Bill Gates. Quando este esteve no Brasil em 1994 eu já tinha iniciado a desenvolver soluções na plataforma Microsoft, queria bastante encontra-lo. Porém era unicamente a proprietária de uma empresa pequena, não tive a possibilidade de me encontrar com o Bill Gates. Todavia, eu não aceito um não como resposta. Liguei para um amigo que tinha um avião que leva aquelas faixas enormes de publicidade na praia. Este foi até Brasília e eu mandei fazer a maior filete provável escrita “Welcome Bill Gates – by TBA” que era o nome da minha empresa da idade. O avião ficou sobrevoando os primordiais pontos da cidade até o momento que o Bill Gates viu a fita.

Este perguntou quem era TBA e foi informado da minha empresa, que já se destacava. Este ficou curioso e reconhecido pela homenagem. No dia seguinte mandou me invocar e eu o conheci pessoalmente. Explicamos meu trabalho e consegui ouvir seus palpites. Foi o primeiro de muitos encontros que tive com este. E até atualmente me surpreendo com a teoria que tive.

Que é a sua mensagem e dicas para mulheres que estão iniciando no mercado de trabalho?

São duas mensagens: 1) nunca parem de estudar e se desenvolver. E constantemente procure atuar naquilo que lhe gera satisfação financeira e pessoal, que esteja desempenado com sua crença e suas convicções.

O que espera do seu trabalho nos próximo 5 anos?

Novas convicções, novas soluções. Do mesmo modo que um prolongamento do número de mulheres atendidas pela minha ONG. Atualmente já atendemos mais de 10 milénio porém quero triplicar esse número. E bastante trabalho.

Cristina Boner, foi um prazer imenso conseguir entrevistá-la. Queremos que muitas mulheres consigam se inspirar na sua carreira!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *