Empreendedorismo, Tecnologia

Gympass é o novo unicórnio brasileiro

cristina comenta unicornio gympass

Na última semana, falamos um pouco sobre o que é uma startup unicórnio e, foi divulgada agora mais uma empresa brasileira que entrou para essa seleta lista, a Gympass.

Essa startup brasileira, fundada em 2012, passou a valer U$$ 1,1 bilhões. São mais de 50 mil academias atendidas pela Gympass em quase 15 países.

Veja a matéria completa sobre o novo Unicórnio. E depois conte pra gente nos comentários o que achou. Tem algum palpite para as próximas startups que entrarão para esse grupo? Conte pra gente também.

A STARTUP GYMPASS É UNICÓRNIO E O DNA MINEIRO DOMINA O MUNDO

O Gympass, startup brasileira fundada em 2012, alcança o valuation de US$ 1,1 bilhões e adentra para o seleto grupo dos unicórnios. A startup faz a intermediação entre pessoas e academias através do seu modelo de negócios altamente escalável. No Brasil o número de unicórnios tem crescido, empresas como a Loggi, a 99, a Stone e Movile (Ifood) também fazem parte dessa lista.

O Softbank, grupo asiático conhecido por seus investimentos de alto-risco em startups em expansão, liderou a injeção de capital ao novo unicórnio através do Vision Fund (Fundo subsidiário ao Softbank). De acordo com os nossos canais, o valor do investimento pode chegar a US$ 300 milhões.

O unicórnio Gympass nasceu com o objetivo de se tornar uma empresa global, foco que direcionou o crescimento que vemos hoje. A empresa atende cerca de 50 mil academias em 14 países, como Brasil, Estados Unidos, França, Inglaterra, Holanda e Alemanha. Mas César Carvalho, o co-fundador nascido em Alfenas – MG quer mais, para ele o mundo inteiro é o limite, e seu próximo passo é a Asia.

No seu modelo de negócios a Gympass conta com o forte approach na área de recursos humanos das corporações, já que o serviço de academias dá as empresas a possibilidade de oferecer para os colaboradores bons preços em academias, sendo isso um grande diferencial no pacote de benefícios.

Quer saber mais sobre o mercado de startups e empreendedorismo no Brasil? Assine a minha news e fique por dentro das principais noticias!

Fonte

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *