Mulher

Mecanismos de apoio à mulher vão a debate

Nesse encontro anual, a AME assinará um memorando de entendimento com a ONU Mulheres e o Pnud – órgão da ONU responsável pelas questões de desenvolvimento humano

Como não só o dia 8 de março é reservado para homenagens à mulher, a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) realiza, na próxima quarta-feira (28), no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que fica no Edifício Roberto Simonsen, no Setor Bancário Norte, um evento voltado a discutir o novo perfil profissional da mulher do século 21

Já confirmaram presença a ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça, Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a senadora Marta Suplicy, Rebeca Tavares, representante da ONU Mulheres, o embaixador Jorge Chediek, coordenador da ONU Brasil e representante do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Maria da Penha Maia Fernandes, inspiradora da criação da Lei Maria da Penha – contra a violência doméstica, que será homenageada, e Cristina Boner, fundadora da AME.

Além de uma palestra da ministra Eliana Calmon, o evento prevê uma mesa-redonda, na qual as ministras e demais autoridades possam discutir os desafios e oportunidades para a profissional do século 21.

Nesse encontro anual, a AME assinará um memorando de entendimento com a ONU Mulheres e o Pnud – órgão da ONU responsável pelas questões de desenvolvimento humano. A partir desse documento, a organização se compromete a contribuir com essas entidades para desenvolver atividades no Brasil que contribuam para o empoderamento das mulheres. Karina Boner, vice-presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras, explica que o documento prevê que as organizações cumpram uma série de princípios, voltados a garantir a igualdade entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.

Cristina Boner, presidente da AME, ressalta que o evento também vai comemorar a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) favorável à constitucionalidade da Lei Maria da Penha.

Mulher Pioneira do Brasil 2012

Durante o evento, a AME vai entregar o Prêmio AME Mulher Pioneira do Brasil 2012, com o objetivo de homenagear mulheres que conquistaram um espaço em ambientes profissionais, até então, dominados por homens.

As três homenageadas nessa primeira edição do prêmio são a presidenta Dilma Rousseff, a ministra Eliana Calmon e a presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster. “Escolhemos mulheres que hoje contribuem diretamente para o avanço do Brasil e servem como ícones desse novo papel da mulher na sociedade e nas instituições públicas e privadas. Mais do que isso, são pessoas que têm uma contribuição importante para que a AME atinja seu principal objetivo: estimular oportunidades profissionais mais justas para as mulheres brasileiras”, destaca Cristina.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *