Cloud Computing, Tecnologia

Você sabe o que é SAAS ou Software as a service?

cristina_boner_saas

Você sabe o que é SAAS? Se você tem ou já teve algum contato com uma área de tecnologia, há grandes chances de já ter ouvido falar em Saas. Se não ouviu, também é provável que já tenha utilizado e não sabe. Então vou explicar um pouquinho o significado desse conceito.

Ferramentas como Google Drive, Netflix ou Dropbox são baseadas em Saas, o que significa Software as a Service, ou seja, um serviço que surgiu devido à alta procura por serviços de software, muito utilizados em empresas de todos os segmentos, e que pagavam um valor muito alto para obter as licenças e ter a manutenção desses serviços.

O Saas, no entanto, surgiu para que as empresas pudessem contar com esses programas, mas de uma forma mais simples e barata, visto que para acessar uma plataforma de SaaS basta ter acesso à internet, pois ele é todo baseado em cloud computing.

Desta forma, as empresas que comercializam SaaS oferecem a seus clientes toda a estrutura do software sem que eles precisem contratar licenças caras. Além disso, com o SaaS o cliente tem esse software sempre atualizado sem gerar mais custos.

E você, já teve algum contato com SaaS? Conte pra gente nos comentários!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *